"OU VOCÊ É FELIZ ou FAZ DIETA." 

SERÁ??


Você precisa aprender de uma vez por todas que É POSSÍVEL SIM ter um estilo de vida saudável e SER FELIZ com ele.
“AIII, MAS EU COMEÇO UMA DIETA E ACHO TUDO SEM SABOR” Sabe por quê? Porque os alimentos ultraprocessados que fazem parte da “nossa” rotina são cheios de aditivos químicos que realçam o sabor, viciando as nossas papilas gustativas. Quanto mais você come esse tipo de comida, mais você quer comer. Eu sirvo como exemplo real do que estou falando. Quando saio de campeonato e como várias besteiras que passei vontade durante a preparação, passo o maior sufoco para voltar a me alimentar bem. Eu olho pro frango e penso “ah não... essa comida não tem a menor graça.” 😹

Mas então, o que você pode fazer? Vou dar duas dicas!

1- Aprenda receitas novas! Ouse na cozinha. Faça de diferentes maneiras o mesmo alimento. Eu, por exemplo, faço frango grelhado, frango empanado, frango em cubos com molho de tomate, frango desfiado... Ovo mexido, omelete com temperos naturais, panqueca, crepioca, ovo cozido. Basta ter força de vontade.

2- Diminua o consumo dos alimentos gordurosos e cheios de açúcar. Comece substituindo os sachêzinhos de temperos prontos por temperos naturais... Vá substituindo aos poucos! Leva em torno de 15 dias para as nossas papilas gustativas se regenerarem e então você se acostumar com os novos sabores... Portanto, logo logo você começará a sentir o real sabor da comida..
“AH MÊ, então você quer dizer que eu não posso mais consumir esses alimentos?” Não, não é isso! Pode sim, quem me conhece sabe que sou super a favor de uma vida EQUILIBRADA! Apenas saiba a hora de comer.. faça essas refeições em ocasiões especiais e/ou programadas & SEJA FELIZZZZZ!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog