RELACIONAMENTOS 💕

Um dos assuntos de interesse de vocês na enquete que eu fiz foi esse: RELACIONAMENTO. E confesso que já estava há um tempo querendo falar a respeito dessa palavra tão forte e, ao mesmo tempo, tão leve (pelo menos pra mim). 
Como começar esse texto? Simples, falando do meu. HAHAH Estou casada há quase 3 anos e cada dia que passa tenho mais convicção do quão bom um casamento pode ser -e de fato, é-. 
Vejo que nos dias de hoje os relacionamentos vêm e vão numa velocidade e facilidade "incrível". Fico me questionando "por quê?". Claro que o que cada um faz da sua vida não é da minha conta, mas me impressiona o quanto as pessoas tornaram-se descartáveis umas para as outras. Acredito que as pessoas se juntam (vale tanto para um namoro quanto para um casamento) antes mesmo de se conhecerem de verdade, e quando começam a descobrir os defeitos, ao invés de compreender, logo já terminam e... "PRÓXIMO(a)". Afinal, "a fila anda", né?
(Vale ressaltar que quando é um RELACIONAMENTO ABUSIVO, acho isso mais que certo... E a fila não deve só andar, deve CORRER! Ninguém merece - NINGUÉM! - ter um relacionamento que não faça bem)
O meu casamento não são só flores.. Claro que não! Às vezes a gente "se bica" (quase sempre eu, sou meio brava, admito), mas logo a gente resolve. COMO? Simples, nós temos os NOSSOS VALORES alinhados. Quando há um desalinhamento dos valores, cada um acaba indo para um lado, porque é a nossa escala de valores que define nossas escolhas. Zézinho quer construir uma família, tem como valor final a segurança e o respeito; já a Mariazinha quer "viver a vida adoidado" e acha que o que importa é o aqui e o agora, sem planos. Dificilmente isso vai dar certo por muito tempo. A não ser que a Mariazinha alinhe os valores dela com o do Zézinho, e aí a "confusão" acaba e os dois começam a olhar para o mesmo lado. E aí sim... 
Portanto, já que me pediram dicas para um bom relacionamento (ME ACHEI O PRÓPRIO "HITCH, CONSELHEIRO AMOROSO" kkkkk), aí vai:

1- Quando for entrar em um relacionamento, conheça a pessoa primeiro. Veja se os valores dela são os mesmos que os seus. NUNCA se relacione com alguém que você não admira. Isso é BÁSICO! (Até porque há troca de energias, mas isso é assunto para um outro dia)
Eu admiro o meu marido, acho ele incrível, mas enxergo os defeitos dele (e às vezes até relembro-o kkkk). Aprendi a amá-lo integralmente, e respeitá-lo até nos momentos de crise, nas horas que ele não concorda comigo ou que não faz algo que eu peço. Porque o amor verdadeiro é assim. 
2- Para viver bem com alguém é necessário ter acima de tudo RESPEITO. (Aliás, acho que o RESPEITO tem que existir EM QUALQUER RELAÇÃO da nossa vida. RESPEITO ACIMA DE TUDO, RESPEITO SEMPRE!) Portanto, lembrar que o outro nem sempre vai concordar com a gente é algo que parece simples, mas evita muita briga - se colocado em prática. 
3- Assumir quando está errado. Ceder às vezes; voltar atrás, admitir que exagerou.. Não faz ninguém ser menos que ninguém. E perdoar? AH QUE LINDO É O PERDÃO! Quantas vezes nós falhamos em alguma coisa, agimos tão errado, falamos o que nem queríamos dizer... Porque o outro não pode? Somos humanos. Entender o outro, no seu momento de fraqueza, fortalece ainda mais o amor. ESCUTAR, TENTAR ENTENDER, e quando assim não for, ACEITAR. Geralmente a gente cobra do outro coisas que nem nós mesmos somos 100%. Buscamos tanto a PERFEIÇÃO no outro e esquecemos de olhar pro nosso "próprio rabo".
4- Colocar-se no lugar do outro. SE fosse ao contrário, eu gostaria que fizessem isso comigo? Bom, se a resposta for "não", já sabe né? Não faz!
5- Por último, mas não menos importante: CULTIVEM o amor! O amor é como uma florzinha no jardim... Ele precisa ser regado, se não ele morre. Elogiem, façam surpresas, mandem mensagens carinhosas, façam carinho! Não permitam que a correria do dia-a-dia façam vocês esquecerem o porque de estarem juntos. Tirem um tempo só para o casal. Relembrem o início. Mantenham bons hábitos! 

O AMOR É LINDO... Amar e ser amada é tudo de bom!
E entre erros e acertos (muito mais acertos), eu vou vivendo essa vida a dois que pra mim é "tudibão". 
DESEJO que todo mundo tenha um AMOR LEVE, que traga PAZ! E se não for assim? CORRE QUE É CILADA!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog